Decisão adiada

Julgamento que pode salvar São Gabriel do rebaixamento é transferido

18.388

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Marcelo Ribeiro (Caderno 7)
Equipe gabrielense, de branco, só saberá decisão dos tribunais depois da realização da última rodada da primeira fase da Divisão de Acesso

O julgamento que interessa diretamente o São Gabriel na luta para escapar do rebaixamento à Terceirona foi adiado. A decisão foi tomada nesta quinta-feira à tarde pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) do Rio Grande do Sul. Isso porque o Tricolor Gabrielense apresentou novos documentos que, segundo o clube, comprovam que o Grêmio Bagé escalou irregularmente os jogadores em, pelo menos, três rodadas da Divisão de Acesso deste ano.

- Apresentamos provas no transcorrer do julgamento, o que é permitido. No entanto, acredito que o pedido de adiamento por parte do Bagé foi para ganhar tempo - afirma o diretor de futebol do São Gabriel Luís Eduardo Hermes.

Os auditores do processo entenderam que será necessário mais tempo para análise dos documentos e transferiram a decisão do caso para a próxima terça-feira. Desta forma, São Gabriel e Grêmio Bagé entrarão em campo no próximo domingo pela última rodada da primeira fase sem saber se o time bajeense irá perder pontos, o que poderá fazer com que a equipe da Rainha da Fronteira seja rebaixada à Terceirona no lugar do São Gabriel, atual lanterna do Grupo B.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Campeonato de ciclistas será realizado em novembro em Santa Maria

Próximo

Novo Horizonte e Santamariense disputam finais estaduais neste sábado

Esportes