data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Marcelo Ribeiro (Caderno 7)
Equipe gabrielense, de branco, só saberá decisão dos tribunais depois da realização da última rodada da primeira fase da Divisão de Acesso
O julgamento que interessa diretamente o São Gabriel na luta para escapar do rebaixamento à Terceirona foi adiado. A decisão foi tomada nesta quinta-feira à tarde pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) do Rio Grande do Sul. Isso porque o Tricolor Gabrielense apresentou novos documentos que, segundo o clube, comprovam que o Grêmio Bagé escalou irregularmente os jogadores em, pelo menos, três rodadas da Divisão de Acesso deste ano.
- Apresentamos provas no transcorrer do julgamento, o que é permitido. No entanto, acredito que o pedido de adiamento por parte do Bagé foi para ganhar tempo - afirma o diretor de futebol do São Gabriel Luís Eduardo Hermes.
Os auditores do processo entenderam que será necessário mais tempo para análise dos documentos e transferiram a decisão do caso para a próxima terça-feira. Desta forma, São Gabriel e Grêmio Bagé entrarão em campo no próximo domingo pela última rodada da primeira fase sem saber se o time bajeense irá perder pontos, o que poderá fazer com que a equipe da Rainha da Fronteira seja rebaixada à Terceirona no lugar do São Gabriel, atual lanterna do Grupo B.